Cleber de Souza Lima, de 36 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio nesta quinta-feira, 31, na rua Beira Rio, bairro Cidade Nova. Segundo informações, a equipe de policais que atenderam à ocorrência foram acionados pelo Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) após a denúncia de que quatro indíviduos estariam levando a vítima para a beira de um rio.
Ao chegarem no local, os agentes de segurança flagraram dois suspeitos se evadindo da área de terreno baldio e um deles estava armado. Denis Esteves Santana da Silva e Atos do Nascimento Freitas tentaram fugir do local, mas foram capturados. Um dos suspeitos, Atos Freitas, chegou a se esconder em uma residência, onde um cerco foi formado.

Dentro da casa, os policiais encontram cerca de 50 munições, uma blusa ensanguentada, uma arma de fogo e uma faca.. De acordo com as infrormações da equipe de policiais, a casa não é de nenhum dos envolvidos e os proprietários não possuem parentesco com os suspeitos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar atendimento à Cleber Lima, que foi baleado com dois tiros, um no quadril e outro na cabeça. A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde passará por cirurgia. Além de ser alvejado, a equipe médica atestou sinais de tortura.
Indagados sobre a autoria do crime, Denis Esteve e Atos Nascimento, relataram que Cleber Lima estaria roubando na localidade e estava sendo disciplinado pelo ‘tribunal do crime’. Os faccionados ainda relataram que cortariam a mão da vítima para servir de exemplo, mas que Cleber Lima conseguiu escapar.
Um celular também foi apreendido e será periciado. Os autores do crime foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos judiciais cabíveis.
Veja o vídeo: