Durante entrevista concedida ao Portal Acre na 6ª noite de cobertura da Expoacre 2025, nesta quinta-feira, 31, o presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara, destacou o apoio da entidade aos artistas locais na feira de agronegócios.
No bate papo com a jornalista Daigleine Cavalcante, Kinpara salientou que a feira conta com 54 apresentações de artistas acreanos nos mais diversos segmentos culturais, divididos em três palcos.

“Garantir oportunidade aos fazedores de cultura do nosso estado na Expoacre é importante, pois fomenta a nossa economia, tendo em vista que todos receberam um cachê para participar da festa. Esse é o compromisso do nosso governador Gladson Cameli e da FEM com os artistas da terra”, disse.
Kinpara destacou ainda que os recursos detinados aos artistas foram concedidos por meio das leis Paulo Gustavo e Audir Blanc, fazendo com que milhões de reais fossem injetados no Acre para financiamento de projetos dos mais diferentes espaços culturais, garantindo apoio e suporte para quem lida diariamente com a arte.
“Nós nunca tivemos tantos recursos para a cultura como nos últimos três anos. São aproximadamente R$ 60 milhões nesse período, que foram distribuídos aos fazedores de cultura através de editais”, disse.