O doce do momento, o Morango do Amor, é atração na Expoacre 2025, que celebra 50 anos nesta edição. Uma adaptação da maçã do amor, sempre presente nas feiras e festas juninas, a guloseima consiste no morango fresco envolvido em brigadeiro branco e banhado por uma calda de caramelo em tom de vermelho. Os doces estão sendo produzidos e comercializados pela empreendedora “Dona Luana”, natural de Rio Branco, e que foca na confeitaria somente no período da feira de negócios.

A banca conta com outros doces, como morangos banhados em chocolate, maçãs cristalizadas, trufas de chocolate e biscoitos recheados, todos artesanais. Em entrevista ao Portal Acre, Luana disse que a demanda é alta e que as expectativas são de que o lucro seja significativo. “Está fazendo muito sucesso e espero que eu venda bastante. Nossos doces são bem caprichados e eu mesma produzo todos eles”, disse a doceira.
Editor-chefe e um dos âncoras da transmissão ao vivo da Expoacre, o jornalista Leônidas Badaró provou a novidade e garantiu a qualidade do doce que vem encantando as redes sociais e, agora, as noites da feira agropecuária.“O Portal Acre já experimentou, vale a pena e fama não é à toa, é bom demais”, opinou.

Uma das maiores feiras agropecuárias e de entretenimento do estado, a Expoacre é uma grande vitrine para que empreendedores, ambulantes e comerciantes possam expor seus produtos e representa uma oportunidade de geração de renda para a população riobranquense.
Acompanhe a Expoacre 2025 pela transmissão do Portal Acre, no Youtube.