
Em entrevista concedida nesta quarta-feira, 23, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, negou que esteja candidato a governo nas eleições de 2026. A fala foi durante a cerimônia de entrega da reinauguração da unidade de saúde Maria Barroso, na localizada na região baixada da Sobral.
De acordo com Bocalom, as viagens para outros municípios do estado fazem parte de uma agenda conjunta com o senador Márcio Bittar.
“Ele me convidou para rodar os municípios e eu acompanhei. Ele foi prestar contas e quis que eu acompanhasse, porque eu sou o presidente da AMAC (Associação dos Municípios do Acre) e estamos nesse trabalho muito forte com os municípios todos. Na semana passada, o diretor do nosso consórcio esteve visitando todos os prefeitos e, dessa vez, nós estivemos lá também para falar com os prefeitos”, afirmou.
Conforme o prefeito, a visita de Márcio Bittar foi para verificar novas demandas das comunidades para os prefeitos e vereadores dos municípios visitados. “É isso. Foi apenas acompanhar o senador, que é normal porque eu sou o presidente da nossa associação”, disse.
Questionado sobre ser ou não candidato ao governo nas eleições de 2026, Bocalom disse que não é candidato. Contudo, afirmou que ano que vem verá o que vai acontecer.
“Não, eu já disse. Eu não sou candidato. Nesse momento, sou candidato a ser o melhor prefeito de Rio branco. Ou seja, para isso eu tenho que entregar todas as obras que temos. A questão de candidatura para o ano que vem, como disse o governador Gladson Camelí: é até o ano que vem que vai decidir. Nós temos a ex-senadora, e vice-governadora, Mailza Assis, que está rodando o estado como pré-candidata, e nós temos um carinho e respeito por ela. E deixa acontecer, ano que vem vamos ver o que vai acontecer, o que a gente não pode é deixar o projeto morrer no meio do caminho. E o projeto não vai morrer no meio do caminho. Tenho certeza disso”, finalizou, sem especificar a qual projeto mencionava.