Professores da rede municipal de Manoel Urbano procuraram a reportagem do Portal Acre, para denunciar que o Projeto de Lei encaminhado pela prefeitura à Câmara Municipal, que retira direitos dos trabalhadores da educação.

Segundo o executivo, a principal justificativa do projeto é um reajuste salarial de 15% aos profissionais da educação, porém os professores afirmam que a prefeitura está “dando com uma mão, e tirando com a outra”, tendo em vista que se o PL for aprovado a classe perderá benefícios importantes.
Segundo os professores, que preferem não se identificar com medo de represálias, o projeto trará prejuízo aos profissionais como a desvinculação do nível superior da carreira do magistério, redução do percentual de incentivo para conclusão do nível superior de 30% para apenas 10%. Bem como a retirada da gratificação para professores com dois contratos que exercem função de coordenação.
Para os professores, essas mudanças, se aprovadas, impactarão diretamente os direitos e avanços conquistados ao longo dos anos pela categoria. Eles pedem apoio da câmara municipal para que o projeto não seja aprovado.
A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Manoel Urbano para comentar o assunto, porém até a publicação desta matéria não obtivemos retorno. O espaço segue aberto.