Rio Branco, 25 de julho de 2025.

Expoacre 2025

Policiais do BOPE prende traficante com quase 29 kg de maconha em residência usada por facção no bairro Eldorado

Quantidade de droga chega a quase 30 quilos: Foto Ruan Teixeira

Rafael do Nascimento da Silva, de 32 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira, 24, na Rua Xapuri, no bairro Eldorado, em Rio Branco, após ser flagrado com tijolos de maconha na frente de uma residência.

Durante patrulhamento de rotina, policiais militares da ROTAM, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), prenderam Rafael por tráfico de drogas.

De acordo com informações, os militares trafegavam pela área quando avistaram Nascimento em atitude suspeita, aparentemente segurando o que parecia ser um tijolo de maconha no portão de uma casa. Ao notar a viatura se aproximando, Rafael tentou se livrar do material, jogando o material ilícito para dentro do imóvel.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com Nascimento R$ 3,8 mil reais, documentos pessoais e um celular, Rafael admitiu que o material arremessado era realmente maconha.

Diante da situação de flagrante, a equipe entrou na residência para averiguar e confirmou a presença do tijolo de droga. Interrogado pelos policiais, Rafael confessou que havia mais 25 barras da mesma substância escondidas no quarto, dentro de um saco de fibra, juntamente com uma balança de precisão e materiais de embalo.

Os policiais encontraram ao todo 26 tijolos de maconha, totalizando quase 29 quilos da droga.

Rafael recebeu voz de prisão e foi conduzido para Delegacia de Flagrantes (DEFLA), juntamente com todo o material apreendido. Nascimento poderá responder por tráfico de drogas e associação ao crime organizado.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
2
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
3
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
4
Calixto falando ou dizendo?
5
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

Expoacre 2025