Rio Branco, 17 de julho de 2025.

Prefeitura de Rio Branco

“Rolo” de Márcio Bittar na Santa Casa repercute na imprensa nacional

O portal de notícias, Metropolis também conversou com o senador sobre a denúncia. Imagem: Ilustração

A sentença da Justiça Federal do Acre que aponta irregularidades na destinação de emendas parlamentares pelo senador Márcio Bittar está repercutindo na imprensa nacional.

O colunista Paulo Cappelli, do Portal Metrópoles, publicou um extenso material sobre o assunto, onde a denúncia afirma que a Santa Casa da Amazônia teria sido reativada apenas para driblar impedimentos legais que pesam sobre a Santa Casa de Rio Branco, alvo de execuções fiscais e restrições judiciais.

A sentença também apontou atos de promoção pessoal. Uma placa fixada na recepção do hospital faz homenagem a Marcio Bittar, à ex-mulher dele, Márcia Bittar (PL), e ao ex-presidente Jair Bolsonaro, vinculando diretamente as obras à imagem do senador. Bittar foi relator-geral do Orçamento de 2021, durante o governo Bolsonaro.

Em sua defesa, Bittar afirmou que está tranquilo. “Ninguém está livre de fiscalização e possível denúncia. Eu, como dezenas de parlamentares, destinei emendas para a saúde, e todas estão passíveis de averiguação. Da minha parte, não tenho nenhuma preocupação”, disse o senador.

Leia a reportagem completa, aqui.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
2
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
3
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
4
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
5
Calixto falando ou dizendo?
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

ac.gov.br