Ivanilde Souza da Silva, de 42 anos, foi brutalmente assassinada pelo próprio companheiro, no Ramal da Judia, na Travessa do Chicão, no bairro Belo Jardim I, na noite desta terça-feira, 26.

Segundo informações apuradas pela polícia, o suspeito do crime é Gerberson do Nascimento Soares, de 26 anos. A investigação apontou que os dois seriam dependentes químicos e já teriam passado por um centro de recuperação para se livrar do vício.
Os vizinhos informaram que Soares teria ido, recentemente, ao Pronto Socorro, vítima de uma overdose, e que Ivanilde Souza foi buscá-lo na unidade de saúde no dia do crime.
A crueldade do assassinato chamou a atenção dos profissionais que atenderam a ocorrência. Ivanilde Souza foi espancada até a morte por uma tábua de madeira e teve a cabeça esmagada pela força dos golpes. Os populares informaram às autoridades que o suspeito já havia tentado matar a vítima outras vezes. Gerberson Soares fugiu após cometer o assassinato e o crime será investigado pela Delegacia da Mulher (DEAM).

Em caso de violência contra a mulher, denuncie!
O Acre tem uma das taxas mais altas de feminicídio no Brasil. Apesar dos avanços em políticas públicas e ações de fortalecimento da rede de proteção à meninas e mulheres, o enfrentamento precisa ser um movimento coletivo. Em caso de violência doméstica ou familiar, denuncie. O feminicídio é um crime evitável desde que o ciclo de violência seja rompido e o autor responsabilizado.
Conheça os canais de denúncia:
180 – Central de Atendimento à Mulher
190 – Polícia Militar
Secretaria de Estado da Mulher de Rio Branco – (68) 99930-0420 ou presencial, na Travessa João XXIII, nº 1137, Village, Wilde Maciel
Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Juruá – (68) 99947-9670
Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Alto Acre – (68) 99930-0383
Centro Especializado de Atendimento à Mulher do Purus – (68) 99913-6120