O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, chegou às instalações da Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre) nesta sexta-feira, 8, para cumprir parte das ações da agenda oficial no estado. A visita é um ato simbólico de valorização e reconhecimento ao trabalho da cooperativa que atua no campo da sociobioeconomia, unindo floresta e mercado. Além disso, os anúncios de investimentos do Governo Federal para diversos setores do Acre devem marcar a vinda presidencial.

Lula foi acompanhado pelo governador Gladson Camelí, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima e recepcionado pelos representantes da Cooperacre. O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), também integrou o grupo de lideranças.
Entre as pautas que devem ser destacadas pelo presidente Lula, está a fortalecimento das cadeias produtivas do Acre, o desenvolvimento sustentável, educação, transporte e infraestrutura. É esperado o anúncio de recursos destinados à reestruturação da BR-364, principal rodovia do estado. As melhorias devem impactar positivamente o escoamento da produção local e a integração entre os municípios.