Rio Branco, 27 de agosto de 2025.

Seagro3

Estudantes encontram larvas na merenda de escola estadual em Rio Branco; Colégio afirma que a situação está sendo investigada

A mãe de uma aluna da escola estadual Lourival Pinho enviou um vídeo para a reportagem do Portal Acre nesta terça-feira, 26, no qual é possível ver uma larva na comida de um dos estudantes da escola. A gestão do colégio informou que está investigando a situação.

Segundo Alessandra Santos Souza, mãe da adolescente de 15 anos que está matriculada no primeiro ano, os alunos tentaram conversar com a diretora do colégio, mas nenhuma medida foi tomada em relação à situação.

“A diretora disse para que procurassem os direitos deles. Que ela não estava nem aí. Foi encontrado na comida dos alunos, saindo do prato, subindo na colher, em toda a área da refeição, em toda a comida. E os adolescentes chegaram a comer comida”, disse.

Ainda de acordo com Alessandra, os alunos que estavam gravando o momento foram levados para a diretoria da escola. No vídeo em questão, é possível ver uma larva se movimentando pela comida e prato do aluno. O momento ocorreu na hora do intervalo, entre 9h45 e 10h.

“Tem as gravações de alguns vídeos e jogaram nos grupos de sala. Brigou com cada aluno que tinha gravado. Eles levaram o vídeo, mostraram para a diretora e ela simplesmente disse que tomassem as próprias providências, que colocassem na rede social, ou quisessem publicar e denunciar, que procurassem os direitos deles”, afirma.

Alessandra complementa. “Foi quando a minha filha me comunicou e disse assim: mãe, ela saiu. Fomos ao banheiro e quando vimos ela saiu de fininho, foi para o estacionamento, entrou no carro dela e saiu”, relatou.

A reportagem do Portal Acre entrou em contato com a escola em busca de um posicionamento sobre a circunstância. Em nota, o colégio informou que, desde o ocorrido, está investigando toda essa situação. Ainda de acordo com o texto, a gestão e a própria Secretaria de Educação têm a máxima preocupação em atender bem a comunidade escolar apurando os fatos e oferecendo uma merenda escolar de qualidade.

De acordo com a instituição, são realizados todos os procedimentos de investigação nos alimentos, utensílios e espaço da cantina. Além disso, o departamento de alimentação também esteve presente na escola e fez a vistoria. Conforme a gestão da escola, nada foi encontrado que justificasse a situação apresentada no vídeo.

Leia a nota na íntegra.

Veja o vídeo:

Compartilhe em suas redes

1200X250 - cópia