Rio Branco, 28 de agosto de 2025.

obras em movimento

Líder da base garante votação do Refis e nega risco de esvaziamento na Câmara

Em entrevista nesta quinta-feira, 28, o líder da base da prefeitura na Câmara de Rio Branco, o vereador Márcio Mustafá (PSDB), negou a possibilidade de novo esvaziamento na sessão após impasses referente a votação do requerimento que pede o afastamento do superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Clendes Vilas Boas, após ser acusado de, supostamente, ter cometido assédio moral contra funcionários da instituição.

Apesar de rumores de que a base poderia boicotar novamente as votações, o vereador Mustafá garantiu que o cenário está controlado. “Na realidade a base, como eu sempre falo, a base é organizada, hoje nós vamos votar o Refis, até porque é uma situação emergencial de prorrogação de prazo, e isso vai ser votado, vai ser votado alguns vetos hoje, e a base está unida, o prefeito está tranquilo, a casa está organizada”, afirmou.

O presidente da Câmara, o vereador Joabe Lira (União), já havia destacado que a prioridade da sessão é votar a prorrogação do prazo de adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), já que o prazo se encerra nesta sexta-feira, 29, além de alguns vetos do Executivo.

Questionado sobre um possível novo impasse, Mustafá descartou a hipótese. “Aqui não tem represália. Está tudo alinhado, está tudo dentro das quatro linhas. A base está unida para resolver, mas em conjunto. Não vai ter esvaziamento. Nós fazemos o que é certo”, enfatizou.

Compartilhe em suas redes

Detran-AC