Duas meninas, ambas com apenas nove anos de idade, foram encontradas ainda no domingo, 3, após serem dadas como desaparecidas no município de Senador Guiomard, interior do Acre.
As mães das crianças compareceram à Delegacia Geral da Polícia Civil de Senador Guiomard para relatar o desaparecimento de suas filhas. Segundo as mães, as meninas haviam saído pela manhã para comprar pão e, até o momento do registro da ocorrência, não haviam retornado para casa.
A partir da comunicação do desaparecimento, a equipe de investigação da unidade policial deu início imediato às diligências. Graças à atuação rápida e coordenada dos agentes, as duas meninas foram localizadas ainda no mesmo dia.
Segundo relatos das crianças, durante as oitivas realizadas na delegacia, elas haviam circulado por diversos locais do município e, inclusive, chegaram a tomar banho em uma nascente de água bastante conhecida na região.
Após os devidos procedimentos legais e escuta especializada, as meninas foram entregues ao Conselho Tutelar para que sejam tomadas as medidas de proteção e acompanhamento que o órgão considerar necessárias.
“A Polícia Civil reforça a importância do registro imediato de ocorrências envolvendo desaparecimento de crianças e adolescentes, destacando que o tempo é um fator crucial para o sucesso das buscas”, enfatizou a PCAC.
Com informações da PCAC