Rio Branco, 13 de agosto de 2025.

Seagro2

Polícia Federal cumpre mandado em condomínio de luxo em Rio Branco em operação contra crimes ambientais

Bens de investigados foram apreendidos: Foto Ascom PF

 Polícia Federal no Acre deflagrou, nesta quarta-feira (13/8), a Operação Centrália, para combater crimes ambientais relacionados à provocação de incêndio de grandes proporções na zona rural de Boca do Acre/AM. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Rio Branco/AC e de Boca do Acre/AM.

As investigações apontam que as queimadas consumiram mais de 480 hectares — área equivalente a mais de 450 campos de futebol —, causando danos ambientais estimados em cerca de R$ 35 milhões, conforme laudo do setor técnico-científico da Polícia Federal.

Também foi possível detectar que a região afetada vem sendo continuamente desmatada, apresentando clara característica de utilização para formação de pastagens destinadas à criação de gado, sem que haja autorização dos órgãos responsáveis.

O trabalho investigativo apontou que o fogo foi criminoso e provocou severos impactos ambientais. Diante da magnitude do dano e da reincidência, a Justiça Federal determinou o sequestro de bens móveis e imóveis, bem como o bloqueio de contas bancárias dos investigados, visando garantir recursos para a recomposição da área degradada e a reparação do dano ambiental. 

Veja o vídeo:

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
2
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
3
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
4
Calixto falando ou dizendo?
5
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
ac.gov.br

» Notícias Relacionadas

Seagro2