
O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Pedro Longo, compartilhou nesta terça, 5, às expectativas para o segundo semestre de trabalho na Casa do Povo.
“As expectativas são de muito trabalho. No primeiro semestre, a casa aprovou cerca de 300 Projetos de lei, e entre as atividades, também se destacou muito ouvir as pessoas. Ouvimos diversos segmentos sociais, diversas categorias e mais recentemente tratamos dessa questão ambiental, dos embargos e a regularização fundiária, e queremos dar continuidade a isso”, disse o parlamentar.
Pedro Longo destacou que a mesa diretora criou uma comissão especial para tratar, de forma específica, a temática dos embargos e regularização ambiental. “Vamos continuar nessa missão, sempre procurando contribuir dentro daquilo que esteja ao nosso alcance para melhorar as condições de vida do nosso povo”, acrescentou.
Longo afirmou que, além das questões ambientais, a casa legislativa também deve se dedicar aos temas relativos aos servidores públicos.
“Existe uma expectativa para verificar a evolução de temas diversos, como os PCCRs, que estão aguardando, e esperamos que se tenha um momento favorável do ponto de vista da arrecadação da lei de responsabilidade fiscal. Então será uma temática que vai estar em evidência na casa”.