Rio Branco, 27 de agosto de 2025.

Ban_Energisa_25-06-25

Secretário de Agricultura emite nota de pesar pelo feminicídio de funcionária da Cageacre

O secretário de Agricultura do Acre, José Luis Tchê, divulgou em seu Instagram uma nota de pesar nesta quarta-feira, 27, pela morte trágica de Ivanilde Souza da Silva, de 42 anos, assassinada na noite desta terça-feira, 26.

Na manhã desta quarta-feira, 27, a Câmara de Vereadores de Rio Branco prestaram um minuto de silêncio em respeito a Ivanilde. O pedido foi feito pela vereadora Elzinha Mendonça (PP) que lamentou mais um caso de feminicídio registrado na cidade.

Ivanilde Souza era colaboradora terceirizada e recebeu homenagens de inúmeros colegas. Foto: Reprodução

Na nota, o secretário de Agricultura reforça a solidariedade com a família de Ivanilde nesse momento difícil. 

“É com profunda tristeza que recebemos a notícia da morte trágica da servidora da Cageacre, Ivanilde Souza da Silva. Mulher trabalhadora, cheia de vida, vítima de um ato covarde e inaceitável. Nossa solidariedade e orações estão com os familiares, amigos e colegas de trabalho, para que encontrem força e conforto neste momento de dor”, diz o texto.

No texto, o secretário também reafirma o compromisso no combate da violência contra a mulher. 

“Perdemos Ivanilde para a face mais cruel da violência: o feminicídio. Não podemos aceitar que mais mulheres sejam vítimas dessa barbárie que destrói famílias e fere toda a sociedade. Que sua memória permaneça viva em todos que a conheceram e que seu descanso seja de paz. Reafirmamos nosso compromisso na luta pelo fim da violência contra a mulher. Que a justiça seja feita com o rigor que a lei exige, e que a lembrança de Ivanilde nos fortaleça para seguir firmes nessa batalha, por ela e por todas”, destaca a nota.

Ivanilde tinha 42 anos e era servidora da Companhia de Armazéns Gerais e Entrepostos do Acre (Cageacre). O crime ocorreu no Ramal da Judia, na Travessa do Chicão, no bairro Belo Jardim I, e o principal suspeito é o Gerberson do Nascimento Soares, de 26 anos. 

A vítima foi espancada até a morte por uma tábua de madeira e teve a cabeça esmagada pela força dos golpes. Gerberson fugiu após cometer o assassinato. O crime foi registrado como feminicídio e será investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM). 

Leia a nota na íntegra.

É com profunda tristeza que recebemos a notícia da morte trágica da servidora da Cageacre, Ivanilde Souza da Silva. Mulher trabalhadora, cheia de vida, vítima de um ato covarde e inaceitável.

Nossa solidariedade e orações estão com os familiares, amigos e colegas de trabalho, para que encontrem força e conforto neste momento de dor.

Perdemos Ivanilde para a face mais cruel da violência: o feminicídio. Não podemos aceitar que mais mulheres sejam vítimas dessa barbárie que destrói famílias e fere toda a sociedade.

Que sua memória permaneça viva em todos que a conheceram e que seu descanso seja de paz.
Reafirmamos nosso compromisso na luta pelo fim da violência contra a mulher. Que a justiça seja feita com o rigor que a lei exige, e que a lembrança de Ivanilde nos fortaleça para seguir firmes nessa batalha, por ela e por todas.

Descanse em paz, Ivanilde. 🌹

Compartilhe em suas redes

Banner_Sebrae_Acredita_estatico_1200x250_15-08-25