
A Câmara de Rio Branco realizou nesta quarta-feira, 17, uma moção de aplauso para o médico Mazinho Maciel. A proposta foi do vereador Bruno Moraes (PP) como forma de homenagear o profissional com seu trabalho realizado com as crianças que possuem Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Nascido em Cruzeiro do Sul, Mazinho estudou medicina, se formou e voltou a sua cidade natal para trabalhar. Em 2017, sua filha, com dois anos na época, foi diagnosticada com autismo, ,o que fez com se dedicasse à área. Para Mazinho, a homenagem mostra que seu trabalho está dando certo.
“Ontem, coincidentemente, fez um ano que nós temos o trabalho oficial em Rio Branco. Já tenho sete anos de trajetória e tenho tido essa sorte de encontrar pessoas que têm colaborado com o assunto, com o Trastorno do Espectro Autista, e o Bruno Moraes é um deles. Nos conhecemos, incrivelmente, não faz muito tempo e a afinidade que ele tem com a causa, o apoio que ele tem dado tem me surpreendido positivamente. Receber esse reconhecimento, essa moção de aplausos, para mim, resume em algo muito simples, é a certeza de estar no caminho certo”, afirmou.
Segundo Bruno, o médico é uma das referências quando se trata sobre o TEA.
“Primeiro, ele é um acreano, como eu disse no discurso, do mundo e para o mundo. É um acreano de Cruzeiro do Sul, que fala e é, talvez, uma das referências mundiais quando se trata de TEA. E é nosso, é de Cruzeiro do Sul e tem ajudado e contribuído muito nesse tema que está em muita evidência, que é do autismo”, enfatizou o parlamentar.
Bruno também destacou o trabalho do instituto de Mazinho que possui uma clínica e contribui para a diminuição da fila de crianças.
“Que já está passando de 4 mil no Acre. Então, nada mais justo do que essa homenagem que fizemos, para que o Mazinho também se incentive e se encha mais de energia, para contribuir muito mais do que já vem contribuindo. É um gesto pequeno, mas que eu tenho certeza que ele vai se encher de energia e vai contribuir, ainda mais, para o nosso estado e para a nossa cidade”, destacou.