
Um criminoso, identificado até o momento apenas como “Loirinho”, morreu e seu comparsa, Wesley Nunes de Melo, de 28 anos, foi preso após roubarem uma motocicleta e tentarem cometer crimes na tarde nesta terça-feira, 9, na Rua Rodolfo Barbosa Leite, nas proximidades da Escola Anita Garibaldi, no bairro Triângulo Velho, Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com a Polícia Militar, a dupla havia roubado, na noite de quinta, uma motocicleta de um entregador na mesma região da capital acreana.
Nesta terça, o veículo foi visto circulando na área do 1º Batalhão e, ao retornar ao Segundo Distrito, foi iniciada uma perseguição pela Avenida Amadeo Barbosa e, em seguida, pela Via Chico Mendes, até que os criminosos abandonaram a moto e fugiram em direção à Rua Rodolfo Barbosa Leite.
Durante a fuga, “Loirinho”, que portava uma pistola, apontou a arma para os policiais e acabou sendo baleado.
Wesley ainda tentou correr, mas foi alcançado, preso e levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ficará à disposição da justiça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a enviar uma ambulância de suporte avançado para socorrer. “Loirinho”, que recebeu atendimento, mas não resistiu e morreu no local.
Policiais do 2º Batalhão isolaram a área até a chegada da perícia criminal.
O caso será investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).