Rio Branco, 11 de setembro de 2025.

sem fronteiras1

Prefeitura de Brasileia nega ação da Federal em suas dependências

Polícia Federal afirmou que cumpriu mandados de busca e apreensão em Brasileia: Foto cedida

A Prefeitura de Brasiléia divulgou uma nota nesta quinta-feira, 11, para esclarecer informações sobre a Operação Akeldama, deflagrada pela Polícia Federal. De acordo com a Procuradoria Geral do Município, nenhuma ação, operação ou intimação policial ocorreu nas dependências ou setores da administração municipal.

Segundo o texto, a gestão tomou conhecimento da operação por meio da imprensa. A prefeitura também informou que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações , caso elas guardem relação com a administração municipal.

“ Reiteramos que nenhuma medida policial foi realizada em face da Prefeitura, ou em suas dependências”, afirmou o procurador-geral do município, Luiz Carlos Bertoleto Junior, que assinou a nota.

A Operação Akeldama foi deflagrada nesta quinta-feira, 11, pela Polícia Federal para apurar um suposto desvio de recursos públicos da Prefeitura de Brasiléia que teriam sido empregados no financiamento de campanhas eleitorais municipais em 2024.

Conforme informação divulgada pela própria PF, até o momento foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, além da determinação de quebra no sigilo bancário de um dos alvos. As investigações prosseguem com a análise do material apreendido.

Compartilhe em suas redes

Seagro3