
Xapuri realiza na tarde deste sábado, 27, a 6ª edição do Leilão Direito de Viver, evento beneficente cujos recursos são destinados integralmente à Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor — referência no país em prevenção e tratamento do câncer.
Todos os anos, o leilão mobiliza a comunidade local e atrai uma multidão de participantes. As doações são variadas e vão desde gado bovino, que costuma ser o destaque dos arremates, até joias, produtos de beleza, artesanato e obras de arte. Segundo a coordenação, qualquer contribuição é bem-vinda e tem importância fundamental para o resultado final da arrecadação.
Um dos organizadores do evento em Xapuri, Rubens Ignácio Júnior, destacou o engajamento da população:
“A expectativa é muito boa. Graças a Deus, ano após ano, o leilão vem crescendo, tanto em quantidade de doações, como em quantidade de pessoas presentes nos eventos. Todo mundo entendendo a causa e abraçando com amor, dedicação e doação. Xapuri é uma cidade acolhedora e transformou um pequeno evento nessa grande festa que é hoje, trazendo resultados cada vez melhores para o Hospital do Amor”, afirmou.
O município é um dos que tradicionalmente obtém excelentes resultados de arrecadação no estado. O Acre, e em especial Xapuri, possui muitos pacientes em tratamento no Hospital de Amor, todos atendidos de forma totalmente gratuita, o que reforça a relevância da mobilização da comunidade em torno da causa.
O evento está sendo realizado na fazenda Santa Fé, localizada no Km 8 da Estrada da Borracha. Além do leilão, a organização oferece um grande almoço na forma de churrasco ao preço de R$ 30 por pessoa, também com o apurado sendo destinado à instituição.