A coordenação da Bancada Federal do Acre se reuniu nesta quarta-feira, 8, na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para tratar da situação crítica da BR-364, principal ligação rodoviária do estado com o restante do país. O senador Alan Rick (União/AC) e a deputada federal Socorro Neri (Progressistas/AC) foram recebidos pelo diretor executivo do DNIT, Carlos Barros.

O diretor confirmou que as equipes responsáveis pela manutenção dos trechos mais danificados irão retomar os trabalhos de forma imediata, e que até dezembro de 2025, será iniciado a reconstrução da rodovia entre Sena Madureira e Manoel Urbano.
De acordo com o senador Alan Rick, a situação da estrada é insustentável e exige ação rápida. “Quem trafega pela BR sabe a condição dramática em que se encontra, totalmente deteriorada. Pedimos que as equipes retomem as áreas mais críticas e que o processo de reconstrução comece de imediato, já que o recurso de R$ 800 milhões está garantido para os primeiros 100 quilômetros. O diretor Carlos Barros nos assegurou que haverá mobilização para a retomada das obras”, afirmou o senador.
A deputada Socorro Neri reforçou o compromisso da Bancada com o acompanhamento constante das ações. “É um trabalho que a gente segue permanentemente acompanhando. Já fizemos várias reuniões da bancada buscando garantir que a população, sobretudo dos municípios que dependem totalmente da BR-364, não fique isolada e tenha condições de trafegar com dignidade”, disse a parlamentar.
Alan Rick concluiu lembrando que o objetivo é garantir segurança e desenvolvimento para o povo acreano. “Ao mesmo tempo em que se faz a manutenção, é preciso iniciar a reconstrução para garantir segurança aos acreanos. Isso aqui é trabalho pelo Acre.”, ressaltou.








