
Em solenidade realizada na sede do Departamentos de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Acre) nesta quinta-feira, 9, o Governo do Acre assinou uma ordem de serviço para construção de pontes pré-moldadas nos municípios do Baixo Acre.
Com um investimento de quase R$ 45 milhões, a obra deve beneficiar inúmeras famílias e produtores da região ao garantir trafegabilidade e segurança em caso de deslocamento e escoamento das produções. O recurso é fruto de emendas parlamentares do senador Márcio Bittar.
De acordo com o governador Gladson Camelí, sete municípios serão contemplados com as estruturas, sendo eles: Bujari, Capixaba, Rio Branco, Porto Acre, Acrelândia e Senador Guiomard.
“São mais de 50 pontes a serem entregues, que mostram que além dos investimentos em infraestrutura, nossa gestão está cumprindo com a sua promessa de melhorar as condições tanto na zona rural como na urbana, levando dignidade para milhares de pessoas e cara rindo o direito de ir e vir, o que é essencial para o desenvolvimento do Acre, e a gente não fala de desenvolvimento se não falar em malha rodoviária, em pontes, que são tão fundamentais para esse objetivo”, disse o gestor.
Camelí garantiu que um dos objetivos do Governo para o ano de 2026 é manter o fluxo de trabalho e entrega estabelecido pelo Deracre. “Diversas obras já tiveram sua ordem de serviço assinadas, foram iniciadas, e com certeza estaremos a todo vapor”, complementou.
Para a presidente do Deracre, Sula Ximenes, a ação reforça o papel da instituição de servir a população acreana com rapidez e qualidade. “Com o apoio do governador e das emendas do senador Márcio Bittar, estamos levando melhorias para esses municípios e cumprindo com o nosso objetivo de garantir mobilidade e trafegabilidade”, pontuou.
O 1° secretário da Casa Legislativa do Acre, Luiz Gonzaga, esteve presente na solenidade e parabenizou a gestão pelos avanços conquistados. Além disso, reforçou que a qualidade das estradas e rodovias é essencial para a sonhada integração do Acre com as potências fronteiriças. “Essas obras são essenciais para que a gente estruture os nossos fluxos de exportação e importação. Parabenizo e respeito essa equipe que, junto com o Governo Federal, tem trabalhado para servir o nosso estado”.






