
O Workshop Freehands Tendências Criativas foi realizado nesta segunda-feira, 13, e reuniu mais de 150 profissionais do Acre, Amazonas e até mesmo da Bolívia, em um dia de aprendizado, inovação e cuidado. O encontro teve como destaque a participação do colorista e expert em mechas, Diogo Moraes.
Natural de Belo Horizonte, esta é a terceira vez, em 2025, que o especialista é convidado para vir ao Acre.
“E assim, já me abraçaram de coração aberto e para mim é um privilégio, uma satisfação muito grande, principalmente, vindo nesse novo momento, que é uma tendência já para 2026 e que eu trago com muito privilégio para o estado. Eu falo que para mim é uma oportunidade muito grande colocar o Acre sempre em primeiro lugar de lançamento, ao trazermos a tecnologia direto da Maxiline”, destacou o profissional.
De acordo com Diogo, o estado acreano também é o primeiro lugar pensado para apresentar novidades. “Sempre gosto de trazer algo novo, porque daqui eu acredito que, como já tem grandes profissionais, vão falar, vão deixar o nome nesse mundo”, detalhou.
O expert foi questionado sobre a aplicabilidade da técnica pelos profissionais que participaram do evento. Segundo Diogo, após a formação, todos vão conseguir executar a técnica estudada.
“É justamente a praticidade da técnica que pode entregar resultados. Uma técnica que muitos profissionais, inclusive, falaram que gastariam 3 horas para montar, apenas para montar a construção. Nós, com uma hora, montamos e finalizamos o processo já para lavagem, ou seja, trouxemos otimização de tempo e a rotina do cabeleireiro hoje é tempo, tempo é dinheiro”, explicou.
Além disso, Diogo também ressaltou que o cliente é bastante beneficiado. “Muitas vezes o cliente não vai ao salão porque não disponibiliza desse tempo e nós conseguimos trazer com muito sucesso e êxito no palco, para essa quantidade expressiva de alunos uma técnica com resultado assim express, não só como a coloração que trouxemos, mas com a tecnologia express”, enfatizou.
Diogo detalhou ainda sobre a coloração Chroma Express, lançada durante o evento. Conforme o profissional, a coloração é um lançamento de 2025/2026 da Maxiline Professional, 100% vegana e livre de amônia, o que oferece maior segurança para os clientes.
“Então, para aquela cliente que às vezes têm um ressecamento ou alergia no couro cabeludo, nós já conseguimos minimizar, pois possui sete óleos que trazem mais emoliência, brilho e maciez. Detalhe, é uma coloração neutra, ou seja, consegue produzir até sete tonalidades de cor no cabelo. Portanto, em cada graduação de tempo, conseguimos fazer uma tonalidade de cor. Nós estamos falando de tecnologia e inovação”, concluiu.