Rio Branco, 16 de outubro de 2025.

ac.gov.b

Influência social de profissional da área médica era usada para ajudar facção criminosa no Acre, aponta Polícia Federal

Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Cruzeiro do Sul: Foto cedida

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (FICCO/AC), deflagrou nesta terça-feira, 7, a Operação Bastão de Esculápio, visando desarticular um núcleo de apoio de facção criminosa que age na região do Vale do Juruá.

A investigação revelou a atuação de um novo braço da organização, que utilizava a influência social de um profissional da área médica para favorecer atividades ilícitas, fornecendo informações privilegiadas, apoio logístico e facilitação de recursos estratégicos para integrantes da facção.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Cruzeiro do Sul com o objetivo de obter elementos de autoria e materialidade para a responsabilização de todos os envolvidos.

Estão sendo investigados, dentre outros, os crimes de participação em organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro.

A FICCO/AC, que é composta pela Polícia Federal e pelas Polícias Civil, Militar e Penal do Estado do Acre, reafirma seu compromisso com a segurança pública e a preservação da ordem, mediante atuação integrada e estratégica contra o crime organizado em solo acreano.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
2
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
3
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
4
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
5
Calixto falando ou dizendo?
Detran 300 x 250

» Notícias Relacionadas

Sem fronteiras 4