
Durante a aula inaugural do curso de formação dos agentes e examinadores de trânsito aprovados em concurso público, a presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Taynara Martins, confirmou, para o ano que vem, mas uma edição do programa CNH Social, que viabiliza a retirada da Carteira Nacional de Habilitação por cidadãos baixa-renda. A gestora declarou que o processo deeve ser realizado entre fevereiro e março de 2026.
“Nós finalizamos a edição 2025 há pouco tempo, e na semana passada concluirmos o chamamento da modalidade rural, e já podemos adiantar que ano que vem teremos novamente, com mais 5 mil vagas, e deve ser iniciado entre fevereiro e março”, disse a presidente.
Taynara Martins garantiu que o processo de capacitação de novos servidores também deve impactar o CNH Social de forma positiva.
“Com a chagada dos novos servidores após a conclusão das etapas do concurso, nós com certeza conseguiremos dar uma resposta mais rápida sobre o CNH Social”, complementou.