A Polícia Civil realizou nesta terça-feira, 7, a Operação Redentor, com o intuito de desarticular uma organização criminosa que atua no loteamento residencial Cidade do Povo e adjacências. A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma arma de fogo de uso restrito.
O principal alvo da operação é D. C. de C., conhecido como “Salomão”, acusado de planejar e comandar ações criminosas, incluindo coação de testemunhas, extorsão e ordenação de expulsão de residências para posterior venda ou aluguel. A operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nos bairros 15 e Cidade do Povo, além do mandado de prisão preventiva contra “Salomão”.

Durante a ação, foi preso em flagrante R. de A. Lima, que mantinha em sua residência uma metralhadora .9mm, com dois carregadores e mira laser, além de telefones celulares. A Polícia Civil acredita que a prisão de “Nenem” no primeiro semestre de 2025 levou “Salomão” a assumir o comando da organização criminosa.
Veja a ação: