
O Acre no topo do mundo do fisiculturismo. O Acreano Ramon Dino fez história neste sábado, 11, nos Estados Unidos, ao conquistar o título da categoria Classic Physique no Mr. Olympia 2025.
Dino é o primeiro brasileiro a vencer a mais importante competição de fisiculturismo do mundo. O “dinossauro acreano”, como é conhecido, fez uma apresentação impecável e já nas prévias era apontado como o grande favorito ao título inédito.
O brasileiro foi o mais ovacionado pela plateia no Las Vegas Convention, local do evento, e aplaudido desde o início da sua apresentação. Ramon foi considerado perfeito, impressionando os juízes e o público presente. No ano passado, Dino era um dos favoritos, mas a tinta usada no corpo dos atletas escorreu e o prejudicou. Um ano depois, o acreano celebra a conquista histórica.
Ramon Dino tem 30 anos e nasceu na capital acreana. Morador da periferia de Rio Branco no início da sua carreira, sempre gosta de exaltar sua origem humilde e seu esforço para vencer no fisiculturismo.
Tendo iniciado no esporte em 2016, neste sábado, o acreano se tornou não só um atleta de sucesso, mas uma verdadeira lenda do fisiculturismo mundial.
Assista o momento em que o acreano é anunciado como o grande campeão e toda a emoção de Ramon Dino.