
A vereadora Helissandra Matos (MDB), que teve o mandato cassado junto com a chapa de seu partido em Sena Madureira, por suposta fraude a cota de gênero, se pronunciou no início da noite desta quarta-feira (15) sobre a decisão do TRE-AC.
Helissandra destacou que a lei que nasceu para incentivar a participação feminina na política, está sendo usada para tirar o mandato da única vereadora eleita pelo MDB no município.
“O que mais me entristece é saber que das 30 testemunhas disponíveis, somente uma foi ouvida no processo. Eu me pergunto como pode existir justiça, se a verdade não foi completamente ouvida ?. Ser na mulher na política é ter que enfrentar um sistema que não nos quer aqui, eu estou aqui porque a população me confiou esse cargo e é por essa população que continuarei de cabeça erguida”, disse a vereadora em umavídeo publicado nas redes sociais.
Vereadora ainda pode recorrer ao TSE, exercendo o mandato!
Helissandra deverá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), última instância da Justiça Eleitoral, para tentar reverter a situação. Ela continua exercendo o cargo até a decisão final.
Assista ao vídeo: