Rio Branco, 24 de junho de 2026.

BANNER SF 1200x250

Em entrevista ao Um “Dedin” de Prosa, vereador João Paulo fala sobre relação política com Bocalom

Vereador falou sobre como avalia a atual gestão da capital acreana. Foto: Everton Monteiro

O vereador João Paulo (Podemos) foi o segundo entrevistado, nesta quarta-feira, 21, da 2ª temporada do podcast Um “Dedin” de Prosa. O parlamentar falou sobre sua trajetória política, teceu críticas a assuntos polêmicos da capital acreana, como o caso do transporte coletivo, e deu sua opinião sobre como avalia a atual gestão de Tião Bocalom (PL).

Para João Paulo, a relação com o prefeito da capital acreana poderia ter sido construída de maneira mais próxima.

“Jamais eu teria algo a falar do Bocalom. Enquanto prefeito, enquanto chefe do executivo, eu acho que nós poderíamos ter criado uma relação mais próxima no sentido enquanto parlamento e executivo. Isso não houve. Poderia ter sido bem melhor. Eu acho que principalmente na saúde”, afirmou.

Conforme o parlamentar, enquanto especialista e profissional da área da saúde, deveria ter sido chamado, em várias ocasiões, para participar de discussões referentes à Saúde de Rio Branco.

“Enquanto presidente da Comissão de Saúde não fui chamado. Essa é uma grande frustração que eu tenho. É uma crítica que deixo, eu não tenho rabo preso com ninguém, costumo dizer essa palavra. O meu mandato foi um mandato sofrido, não foi um mandato financiado. Então, assim, eu me sinto extremamente confortável para criticar, para elogiar e para deixar bem claro o meu ponto de vista”, declarou.

João Paulo também comentou sobre os secretários que integram a atual gestão da capital acreana, principalmente o responsável pela pasta da Saúde, Rennan Biths.

“Os secretários do prefeito Bocalom, o secretário Rennan é um dos que mais me respeita, me atende, me dá devolutiva, pede a minha opinião. Portanto, queria deixar bem claro que tenho um respeito muito grande. É uma pessoa que tem competência, igual a mim, passamos pelos governos da Frente Popular, eu trabalhando bem na Frente Popular, o Rennan também, porque o camarada quando é bom no que faz, não tem que se prender a partido e a extremismo que o país vive hoje. Por isso que o meu partido é de centro, eu não sou nem de esquerda e nem sou de direita. Eu sou de centro, sou de equilíbrio, que é o que o país precisa”, acrescentou.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
2
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
3
Empreendedores podem participar de feiras em Rio Branco; Saiba co...
4
Calixto falando ou dizendo?
5
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
Grupo Oficial no WhatsApp

» Notícias Relacionadas

Construção_1200x200px (2)