
Os agentes de trânsito da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran), órgão do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), receberam, nesta sexta-feira, 6, mais de 60 kits do novo fardamento. A iniciativa busca garantir a segurança dos profissionais e a qualidade do serviço ofertados todos os dias. Em cada kit, consta coturnos, fardas, calças, coletes balísticos e demais adereços e equipamentos necessários para a atuação viária.
Durante o evento, a presidente do Detran, Taynara Martins, também destacou que os novos agentes, que tomam posse na segunda-feira, 9, também serão contemplados com o kit.
Ainda de acordo com a gestora, o investimento de quase R$ 500 mil reflete o cuidado da autarquia com os servidores e impacta, de maneira positiva, na identificação dos agentes, o que pode beneficiar a população em caso de sinistros de trânsito.

“Essa é uma ação que atende a portaria que regulamenta o fardamento dos agentes de trânsito, porque nós precisamos diferenciar, e fazer com que nossos servidores sejam identificados perante a sociedade acreana. E não é só um fardamento, é um Equipamento de Proteção Individual (EPI)”, destacou.
Agente de trânsito de carreira, o atual diretor administrativo e financeiro do Detran, Anderson Castro, afirmou que a entrega dos equipamentos desperta o sentimento de valorização.
“Antes de qualquer coisa, eu me sinto valorizado, e tenho certeza que meus colegas também se sentem. Quando você trabalha na rua, a identidade visual é muito importante para a segurança viária e também para que a população possa identificar o agente e pedir suporte em caso de acidentes, para que a gente possa atender o mais rápido possível e garantir a fluidez”.

O novo fardamento começa a ser utilizado a partir de segunda-feira, 9, após a publicação oficial da portaria.







