
O Programa de Integridade do Poder Executivo Municipal foi lançado na manhã desta sexta-feira (6), no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com a presença de autoridades da gestão administrativa de Rio Branco, o intuito é reforçar e criar práticas que fortaleçam a ética, a transparência e o uso responsável dos recursos públicos no município.
De acordo com o controlador-geral interino do município, Oscar Vareda, o programa amplia os mecanismos de transparência e aproxima a população da gestão pública, permitindo maior acompanhamento e fiscalização dos gastos.
“O programa de integridade engloba a transparência, o gasto ético, o gasto eficiente. Então, a população reconhecendo melhor como esse gasto está sendo feito, ela pode cobrar”, disse.
Além disso, o programa faz parte da primeira etapa de uma série de ações previstas no Plano Plurianual do Município (PPA). De acordo com o controlador-geral, dentre as ações, a ação engloba também o combate à corrupção:
“Também faz parte, não só isso, mas políticas de conflitos, de interesses, políticas de brinde, coisas que a gente pode trabalhar para deixar tudo mais claro e a população ficar mais tranquila” explicou.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, também esteve presente no evento. Para ele, a transferência na gestão pública traz benefícios para a sociedade:
“Esse projeto que estamos lançando, venho fazendo desde prefeito de Acrelândia. Eu sempre digo, cuide bem da sua área, faça seu dinheiro render, porque precisamos trabalhar bem com resultados”, disse o prefeito.







