Rio Branco, 10 de junho de 2026.

Campanha Prefeitura Trabalha pra Gente

Quatro blocos animam segunda noite do Carnaval Cultural Magid Almeida 2026 em Cruzeiro do Sul

Associação dos Músicos do Vale do Juruá, Jararacas, Bar do Élio e Malas e Bombas mostraram alegria e animaram o público. Foto: cedida

A segunda noite do Carnaval Cultural Magid Almeida realizado pela Prefeitura na Praça Orleir Cameli, no Centro de Cruzeiro do Sul, neste domingo, 15,foi marcada pelo desfile de quatro blocos carnavalescos. A Associação dos Músicos do Vale do Juruá, Jararacas, Bar do Élio e Malas e Bombas mostraram alegria e animaram o público.

O Presidente do Bloco da Associação dos Músicos do Vale do Juruá, Amavj, Clebson Freire disse que o grupo foca nas marchinhas clássicas do Carnaval.

“Esse é o primeiro ano que a gente desce. Somos o bloco mais novo do carnaval e trouxemos alegria, as marchinhas tradicionais do carnaval. O Carnaval é alegria e é isso que mostramos para o público, muita alegria,” pontuou.

O representante do Bloco das Jararacas, Nothy Araújo, que desfilou com 200 componentes, disse que a agremiação representa a diversidade cultural do município.

“Nós estamos com 200 Jararacas na avenida, porque o nosso prefeito contribui, incentiva e faz as coisas acontecerem. Isso é muito bom porque fomenta a economia, faz a gente ser feliz e a gente se diverte em todos os momentos. Nós trouxemos para a avenida muito respeito, muita dedicação, muita verdade, e acima de tudo muito compromisso com a diversidade que nós temos em nosso município,” enfatizou o coordenador do bloco.

Além dos moradores de Cruzeiro do Sul o carnaval conta com pessoas de outros municípios. Um grupo de mais de 30 pessoas de Mâncio Lima, prestigiou o desfile dos blocos.

“Viemos em um grupo de 32 pessoas de Mâncio Lima. Este ano não teve Carnaval lá, então viemos para cá e estamos gostando muito, está tudo muito organizado e a decoração está muito bonita. Os blocos fizeram grandes apresentações. Cruzeiro do Sul está de parabéns pelo carnaval”, disse Julio Reinaldo.

Na segunda-feira, 16, os blocos da Paz, Unlock, Sem Nós, Sem Festa! e Tamo Junto irão fazer suas apresentações. Na terça, os oito blocos estarão na avenida

“Hoje tivemos o desfile de quatro blocos, amanhã mais quatro e na terça-feira, 17, todos se apresentarão. A gestão do Prefeito Zequinha Lima apoiou a participação dos blocos que estão abrilhantando nosso carnaval,” destacou o Secretário de Cultura, Flávio Rosas.

Matinê

A folia deste domingo teve início as 15h com a matinê para as crianças e idosos que acompanharam as primeiras horas de música. Na próxima matinê,na terça-feira, 17, haverá a a escolha das melhores fantasias com premiação.As inscrições serão feitas no coreto,durante a matinê.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Médicos do estado decidem deflagrar greve na sexta-feira
2
Calixto falando ou dizendo?
3
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
4
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
5
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
PMRB Tenis

» Notícias Relacionadas

Campanha Prefeitura Trabalha pra Gente