O prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, respondeu, em entrevista ao Portal Acre, às críticas sobre a ausência de representantes políticos durante o evento “Governo do Brasil na Rua”, realizado nesta quarta-feira, 29, na capital. Segundo ele, a gestão municipal participou da ação por meio de equipes e serviços oferecidos à população.

De acordo com o prefeito, que chegou após o início do evento e do dispositivo com autoridades, a prioridade da gestão é o atendimento à população, independentemente de agendas políticas.
“A população sempre tem que estar em primeiro lugar. Uma ação como essa do governo federal, no final, a gente tem que parabenizar essa iniciativa de trazer várias ações para essa feira de cidadania, ações importantes que muitas vezes as comunidades não têm acesso no dia a dia”, afirmou.
Bestene destacou que a prefeitura esteve presente com ações da assistência social.
“A prefeitura do Rio Branco estava presente com as nossas ações. O nosso secretário de Assistência Social, Ivan Ferreira, estava e toda a nossa equipe para também trabalhar junto à feira com essas ações que o governo federal tem trazido”, disse.
O prefeito também defendeu a importância da parceria entre os entes públicos:
“Parcerias, ninguém faz nada sozinho. O que a gente tem que otimizar são essas forças para atender a população e fazer com que ela seja assistida da melhor forma possível”, declarou.
Sobre as “críticas” relacionadas a sua ausência inicial no evento, o prefeito explicou que não esteve presente durante todo a programação por conta de outra agenda.
“A nossa ausência enquanto figura do prefeito aconteceu porque nós estávamos em outra atividade, na zona rural, na Transacreana, também fazendo uma ação humanitária com a Defesa Civil. Mas fiz questão de estar presente para ver de perto o que o nosso povo precisa”, afirmou.







