A ex-secretária municipal de Educação em Rio Branco, Nabiha Bestene, foi nomeada para cargo comissionado no governo do Estado, através do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec).
O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quarta-feira, 24, e faz referência a contração do tipo CDAI-2. O valor da remuneração ultrapassa os R$ 9,7 mil.
Nabiha teve polêmica na gestão Bocalom
Nabiha Bestene foi vice-presidente do Movimento de Mulheres Progressistas (PP), e secretária municipal de Educação (Seme), durante o primeiro mandato do ex-prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. Em 2025, durante a segunda gestão, Nabiha não foi mantida no cargo.
Á época Nabiha teve atritos públicos com o então secretário-adjunto da SEME, Paulo Machado, a quem acusou de ser “leva e traz” para Bocalom.








