Durante a solenidade de abertura oficial da Expoacre Juruá 2025, realizada na noite desta terça-feira, 2, o governador Gladson Cameli expressou otimismo com o impacto econômico e social do evento. Segundo ele, a expectativa é de um público recorde e negócios milionários ao longo dos seis dias de feira.
“Eu trabalho com a expectativa de 50 mil pessoas por noite”, afirmou o governador, empolgado com a movimentação intensa no Estádio Arena do Juruá, local que abriga a feira.

“Aqui é um momento do acreano conhecer mais o acreano. Foi um desafio que envolveu várias equipes e a iniciativa privada”, destacou.
Cameli também aproveitou a oportunidade para reforçar a importância do equilíbrio entre desenvolvimento econômico e preservação ambiental.
“Temos que preservar o meio ambiente, mas também fortalecer o agronegócio”, disse.
Quando questionado sobre a estimativa de negócios gerados pela feira, ele revelou estar trabalhando com uma meta ousada: “Estimaram 300 milhões de reais, eu trabalho com a hipótese de meio bilhão.”
Além das perspectivas econômicas, o governador destacou o impacto direto no comércio local e na vida dos moradores.
“Hoje o barbeiro me disse: ‘muito obrigado, o senhor não tem noção do movimento que está no meu comércio’. Isso aqui gera economia, renda, emprego, oportunidade. Renasce a esperança das pessoas.”
Animado com a programação musical, Cameli confessou que mal pode esperar pelos shows, que são as atrações mais aguardadas da festa. “Estou em uma ansiedade que você não tem noção. Estou muito animado, muito otimista e não tenho dúvida desse sucesso”.
Além do governador, participaram da solenidade de abertura diversos políticos como parlamentares, representantes do setor comercial, industrial e a vice-governadora Mailza de Assis.
A Expoacre Juruá segue até sábado, 6, com intensa programação cultural, empresarial e institucional, e promete movimentar não só Cruzeiro do Sul, mas toda a região do Vale do Juruá.