Rio Branco, 3 de julho de 2025.

Contem Vida

Mais uma mudança na prefeitura de Rio Branco; Wendell Barbosa deixa cargo de secretário de Esportes

Após a saída de Jonathan Santiago do cargo de secretário de Articulação Institucional, a gestão do prefeito Tião Bocalom terá mais uma baixa. Deve ser oficializada ainda nesta quarta-feira, 2,  a exoneração de Wendell Barbosa como secretário de Esportes.

Wendell Barbosa ao lado de Bocalom quando foi nomeado secretário de Esportes: Foto acervo PMRB

O lutador, campeão mundial de parajiu-jítsu, foi nomeado no último dia 19 de fevereiro e sua gestão ficou marcada por algumas polêmicas. A principal delas, o custo de cerca de R$ 200 mil de recursos próprios da prefeitura de Rio Branco que seriam aplicados  na realização da etapa  do Abu Dhabi Jiu-Jítsu Pro, ocorrido no último final de semana. Após a polêmica sobre os custos, o contrato foi cancelado.

Uma outra polêmica durante os quatro meses de gestão foi a agenda de reinauguração de uma quadra de esportes  com a participação do senador Petecão (PSD), atual desafeto político do prefeito Bocalom. O evento foi cancelado em cima da hora e o parlamentar reclamou nas redes sociais de retaliação política. O prefeito, por sua vez, afirmou que o “erro” foi causado pela inexperiência de Barbosa na administração pública.

Wendell foi nomeado por meio de uma indicação do grupo chamado “Bloquinho” na Câmara de Rio Branco, formado pelos vereadores João Paulo (Podemos), Leôncio Castro (PSDB), Márcio Mustafá (PSDB) e Moacir Júnior (Solidariedade). A prefeitura ainda não anunciou quem vai ocupar a vaga de Wendell na secretaria de Esportes

Compartilhe em suas redes

Sem Fronteira