Rio Branco, 3 de julho de 2025.

Cetrin

Plano Safra é lançado em Brasília e Acre participa de olho no recurso

O governo federal lançou nesta terça-feira, 1º, em Brasília (DF), o Plano Safra 2025/2026, com o objetivo de impulsionar o setor agropecuário do Brasil. O programa prevê R$ 516,2 bilhões em crédito rural para médios e grandes produtores, com foco na produção sustentável, inovação tecnológica e fortalecimento do produtor rural.

Durante a cerimônia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a visão do governo em consolidar o Brasil como liderança no cenário agrícola mundial. “Nós queremos elevar ao máximo os ganhos que esses recursos possam gerar para os empresários, para a sociedade e sobretudo para o nosso país. O nosso objetivo é consolidar o papel do Brasil como o celeiro do mundo”, afirmou.

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, enfatizou a relevância do agronegócio para o desenvolvimento econômico do país. “O Plano Safra aquece a economia, aquece a indústria, que vende máquinas e equipamentos, faz geração de emprego, aquece o comércio. É por isso que o Plano safra é a força para o Brasil crescer”, explicou.

O Acre tem alcançado avanços expressivos no desenvolvimento do setor agropecuário. Resultado de um programa de governo liderado pelo governador Gladson Camelí, o estado tem ganhado destaque na produção de café, soja e milho, além da carne suína. Os números refletem o avanço das políticas de incentivo à produção agrícola estadual.

O diretor-executivo da Representação do Governo do Acre em Brasília, Samuel Lisboa, participou do evento e destacou os benefícios do plano para os produtores acreanos. “A presença do Acre nesse lançamento reforça o compromisso do governo estadual com o fortalecimento do setor rural e com a articulação das políticas nacionais de desenvolvimento agrícola”, disse.

“Estamos atentos às especificidades do Acre e vamos atuar para que o estado colha os frutos desse investimento histórico, garantindo que os produtores locais tenham acesso efetivo ao crédito e às oportunidades geradas pelo Plano Safra. Nosso foco é fazer com que esses recursos se convertam em desenvolvimento e valorização da produção acreana”, acrescentou.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
2
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
3
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
4
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
5
Empreendedores podem participar de feiras em Rio Branco; Saiba co...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

Cetrin