Rio Branco, 6 de julho de 2025.

Sem Fronteira

Vereadores ironizam nomeação e “cancelamento” de Márcio Pereira na Articulação Institucional de Rio Branco

Nesta quarta-feira, 2, alguns vereadores repercutiram, durante a sessão na Câmara Municipal, sobre a nomeação de Márcio Pereira para a pasta de Articulação Institucional da prefeitura de Rio Branco.

Assunto Márcio Pereira foi o principal tema dos discursos do vereadores na Câmara: Foto Pâmela Celina

A nomeação, assinada pelo prefeito Tião Bocalom (PL), saiu no Diário Oficial do Estado (DOE), contudo Márcio, em declaração dada ao Portal Acre, afirmou que não foi comunicado e não autorizou ser nomeado.

O vereador João Paulo (Podemos) foi o primeiro a parabenizar a nomeação de Márcio ao cargo, contudo também apontou a ironia de, no mesmo dia, ele pedir para retirar a nomeação.

“A política é sempre bem movimentada, eu ia subir aqui (na tribuna) para parabenizar o Márcio Pereira pela nomeação como novo articulador político da prefeitura e desta base, da qual faço, parte, mas quando eu pensei em subir para parabenizar o homem, o homem não é mais o secretário. Ele foi nomeado e pediu para se desnomear, então eu vou dar só meio parabéns para ele”, disse o parlamentar, com humor.

Um dos nomes da oposição da prefeitura na Câmara, o vereador Neném Almeida (MDB), ironizou ao parabenizar Márcio.

“Eu quero começar parabenizando o Márcio Pereira pela sua nomeação, mas eu quero parabenizar ainda mais por hoje dizer ao prefeito que não aceita entrar nesse barco furado, nesse navio que está a deriva, que se chama: Prefeitura Municipal de Rio Branco”, comentou o vereador.

Também comentando sobre a nomeação, o vereador Eber Machado (MDB), brincou ao chamar a nomeação de “The Flash”.

“Eu quero dizer isso aqui tem que ficar registrado no Guinness Book, a nomeação “The Flash”. Márcio Pereira é nomeado novo secretário de Articulação Institucional e, agora pouco, Márcio Pereira diz que não autorizou a nomeação”, pontuou o parlamentar.

Além deles, os vereadores Bruno Moraes (PP), Elzinha Mendonça (PP), André Kamai (PT) e Fábio Araújo (MDB) também comentaram sobre a situação durante a sessão.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Pedro Pascoal diz que greve dos médicos coloca vidas em risco
2
Talento do Acre
“Comecei a lutar porque sofria bullying”; Conheça o pugilista de ...
3
Boa notícia
Parceria amplia oferta de exames a crianças no Acre
4
Tião Bocalom destaca importância da liberdade de imprensa durante...
5
Legado, Oportunidade
Morre empresário que acreditava no esporte como transformação na ...
Sem Fronteiras

» Notícias Relacionadas

Sem Fronteira