Conforme dados repassados pelo setor de endemias com exclusividade ao Portal Acre, Sena Madureira registrou apenas 19 casos de dengue no primeiro semestre deste ano. O baixo número de casos provoca alívio às autoridades e a população.

De acordo com Célia Magalhães, coordenadora de endemias do município, a situação está controlada devido à uma séria de fatores, principalmente, a colaboração dos moradores e pelo trabalho que o órgão vem realizando, por meio de visitas qualificadas e campanhas educativas nas escolas.
“Graças a Deus temos poucos casos de dengue neste ano em nossa cidade, nossa equipe tem realizado ações preventivas em todos os bairros para impedir que os números aumentem. Aproveito para agradecer o suporte que a prefeitura e a secretaria municipal de saúde tem nos dado”, disse a coordenadora.
Célia também aproveitou para pedir a colaboração da população, em relação a continuar recebendo os agentes de endemias em suas residências. “Todos os nossos agentes estão devidamente identificados com uniformes e crachás, pedimos a população que continue recebendo eles para que possamos realizar nosso trabalho”, afirmou.