A Arena Gamer da Expoacre Juruá 2025 abriu as portas oficialmente nesta quinta-feira, 4, com a presença de dezenas de jovens ansiosos por competição, diversão e, quem sabe, a chance de mostrar talento em nível nacional.
Organizado pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SEICT), o campeonato de Free Fire já se consolidou como um dos atrativos mais aguardados da feira, reunindo mais de 600 competidores simultaneamente.
“O game é uma estratégia que o governo do Estado tem trabalhado em vários municípios com o objetivo de atrair os jovens para o mundo da tecnologia. Não é só o jogo em si: há oficinas, portfólios de cursos, caminhos para capacitação e geração de renda”, explica o secretário Assurbanipal Mesquita.
A presença do influenciador e jogador profissional Caíque Brown empolgou o público jovem. “Vamos ver se tem algum acreano bom de bala pra gente mostrar pro Brasil”, brincou.

Caíque fez questão de explicar as gerações mais antigas o potencial do novo esporte.
“Antigamente todo mundo queria ser jogador de futebol. Hoje, muita gente sonha ser pro player. Qualquer um que se destaque pode ser o novo milionário.”,
Entre os participantes estava Lipe Oliveira, da equipe ZZJ, que joga Free Fire profissionalmente há quatro anos e atua com os maiores nomes do Brasil em São Paulo. “É muito bom ver um evento desses aqui. Isso fortalece o cenário e dá visibilidade para quem está começando”, disse.

Não campeonato segue até este sábado, 5, quando será conhecida a equipe vencedora.