Rio Branco, 15 de julho de 2025.

Sem Fronteira

No Rio de Janeiro, vice-governadora Mailza busca ampliar doações da Receita Federal para famílias em vulnerabilidade no Acre

Durante encontro, Mailza formalizou pedido de doação de itens para beneficiados do Juntos Pelo Acre: Foto cedida

Durante agenda institucional no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 14, a vice-governadora e titular da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) Mailza Assis se reuniu com representantes da Receita Federal para avançar em uma nova etapa da parceria que tem garantido a doação de kits de roupas à população em situação de vulnerabilidade no estado, por meio do programa Juntos Pelo Acre. O objetivo do encontro foi formalizar a solicitação para ampliar o tipo de itens doados, indo além do vestuário social.

A reunião foi realizada na sede da Superintendência do Ministério da Agricultura no Rio de Janeiro, com a participação do auditor fiscal da Receita Federal, Ewerson Augusto da Rocha. Segundo ele, a ideia é tornar a parceria entre o órgão e o governo acreano permanente e ainda mais abrangente.

“Essa é uma segunda oportunidade que a Receita Federal, aqui no Rio de Janeiro, pode colaborar com a população acreana. Temos uma quantidade significativa de produtos como óculos, roupas e outros itens que podem ser destinados à assistência social. A nossa ideia aqui é transformar essa parceria numa parceria perene, que ela funcione independente de prazo definido para funcionar e para o bem de toda a população”, afirmou o auditor.

Mailza destacou a importância estratégica e humanitária da iniciativa, principalmente no Acre, que enfrenta desafios recorrentes com cheias e secas históricas. “Viemos compartilhar os resultados do programa Juntos pelo Acre, que já transformou a vida de milhares de pessoas com apoio da Receita Federal. Agora, também sondamos a possibilidade de outros produtos, de outras doações que possam fazer parte dessa grande entrega que realizamos no estado através das nossas políticas”, declarou a vice-governadora.

O encontro também foi acompanhado pelo coordenador do programa Juntos Pelo Acre, Lauro Santos. A parceria com a Receita Federal tem sido essencial para o funcionamento do projeto Vestuário Social, braço do programa Juntos pelo Acre, idealizado por Mailza ainda no Senado. A proposta nasceu da constatação de que toneladas de roupas apreendidas por contrabando eram incineradas todos os anos, podendo ser reaproveitadas para atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

Desde sua criação, o Vestuário Social já distribuiu mais de 180 mil peças de roupas a aproximadamente 30 mil pessoas em 13 municípios acreanos. Em Rio Branco, o projeto alcançou 155 bairros, com entrega organizada por meio de CPF, garantindo controle, transparência e evitando duplicidade no atendimento.

“Nosso Acre agradece e está de portas abertas para continuar recebendo doações que fazem a diferença na vida de quem mais precisa”, concluiu Mailza.

Com o reforço da parceria, o governo do Acre pretende integrar ainda mais ações sociais com apoio de prefeituras, secretarias de Estado, órgãos públicos e entidades comunitárias, consolidando o Juntos pelo Acre como uma das principais estratégias de apoio às famílias em situação de risco.

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Calixto falando ou dizendo?
2
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
3
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
4
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
5
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
ac.gov.br

» Notícias Relacionadas

Detran-AC