
A pequena Aurora Maria Mesquita Oliveira, queimada durante um banho dado por uma técnica de enfermagem no Hospital da Mulher e da Criança Irmã Maria Inete, em 22 de junho, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira, 15, e foi encaminhada para a Sala de Queimados, onde continuará sendo monitorada pela equipe médica do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Em conversa com o Portal Acre, o pai de Aurora Maria Oliveira, Marcos Oliveira, disse que a filha está bem e estável, mas que o momento de limpeza e troca dos curativos ainda incomodam. “Ela só fica ruim quando mexe nos curativos, mas está bem”, garantiu.
Desde a transferência, a bebê vem respondendo bem ao tratamento e tem deixado a família esperançosa com a sua recuperação, mesmo que necessite de atenção redobrada. Na última quarta-feira, 9, Aurora Maria Oliveira passou por cirurgia para evitar a amputação dos dedos dos pés. Até o momento, a resposta ao enxerto, procedimento em que se retirou o tecido saudável da área da panturrilha para ser aplicado nos dedos para recuperar a área afetada pela queimadura, é positiva.