Nesta segunda-feira, 28, é comemorado o Dia Internacional do Peru e marca a independência do país. A data é celebrada com desfiles, cerimônias e atos cívicos em todo o país. Como forma de homenagear o país vizinho e enaltecer a parceria com outros países latinos, a Expoacre 2025 destinou um local exclusivo no Espaço da Indústria para mostrar os produtos desses expositores.

A Expoacre é a maior feira agropecuária do estado acreano e está completando 50 anos em 2025. Muito além de criar somente a expectativa econômica, o evento dá a oportunidade de que os acreanos conheçam a diversidade de outras culturas.
Arturo Paredes Rueda é empresário e está participando pela primeira vez da feira. Ele conta que a oportunidade permite que novos intercâmbios comerciais possam ser feitos.

“Nós trouxemos três expositores: um é a comida de Mechita e Su Delicia, que traz comida peruana; temos também o senhor Bráulio, com novidades peruanas de Lima; e o outro expositor que veio conosco é o senhor Rui, que vem de Cusco, Quillabamba, trazendo café peruano, cacau peruano, cupuaçu peruano”, explicou sobre partes dos produtos que estão sendo expostos nos estandes.

Além disso, Arturo Rueda destacou a satisfação em participar da feira e as diferenças que a Expoacre tem em relação a outros eventos.
“É a primeira vez que nós participamos e estamos muito contents. Nós estamos gostando muito e há coisas que tem chamado a nossa atenção e nos impressionado. Aqui encontramos uma feira diferente, um espaço livre e não se pagou nada”, enfatizou.


