Durante sua fala realizada nesta sexta-feira, 8, o governador do Acre, Gladson Camelí, destacou a importância da visita presidencial ao estado, principalmente para atender pautas importantes para a população. A passagem do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi para anunciar investimentos em diversos setores do estado acreano.
Em seu discurso, Gladson disse que o grande objetivo em receber o presidente é cumprir a promessa de governar para todos. “Eu não tenho dúvida que o senhor presidente irá sair daqui com um sentimento de dever cumprido”.

Camelí reforçou que a vinda do presidente da República ao Acre é um gesto de respeito e cordialidade com a população acreana. Além disso, o gestor também citou o discurso de Lula, em defender a soberania do Brasil, contra as taxas estabelecidas pelos Estados Unidos, o chamado tarifaço.
“É bom destacar, senhor presidente, que o Acre já foi uma República soberana quando se tornou independente da Bolívia, mas decidiu, por vontade própria, tornar-se brasileiro, fazendo parte do nosso país. Sabemos que soberania não é isolar o júri, pelo contrário, é a capacidade de dialogar, em condições de respeito e igualdade, mesmo diante daqueles que são diferentes”, afirmou.
De acordo com Gladson Camelí, os governos estadual e federal tem atuado no equilíbrio e na união de forças para produzir avanços para a população. “Quero prestar contas e agradecer algumas dessas ações que têm beneficiado a nossa gente. Convênios federais de valores expressivos nas áreas de infraestrutura, saúde, produção, meio ambiente, comunidades indígenas, segurança pública, educação, esporte e cultura”, destacou o gestor do estado.