Durante agenda em Sena Madureira nesta sexta-feira, 08, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL) esteve reunido com o prefeito Gerlen Diniz (Progressistas), tratando de assuntos de interesses de ambos os municípios.
Bocalom afirmou que a visita teve cunho institucional, visto que foi ao município como presidente da Associação de Municípios do Acre (AMAC) para se colocar à disposição de Diniz, com relação aos projetos e convênios relacionados à Sena Madureira.

“É um prazer muito grande poder aqui pela primeira vez na sua prefeitura (Gerlen Diniz), quero dizer que estou aqui como presidente da AMAC e do nosso consórcio que visa a construção de aterros sanitários, colocando a AMAC e a prefeitura de Rio Branco a disposição de Sena, assim como temos colocado de todos os municípios do Acre. Aproveito para parabeniza-lo pelo trabalho que tem feito em Sena em tão pouco tempo”, disse Bocalom.
Gerlen Diniz agradeceu a visita do gestor municipal. “Bocalom, é uma para mim recebê-lo, abrir as portas de Sena Madureira para você, visto que você é um amigo, um parceiro. Seja muito bem vindo”, afirmou Diniz.
Um dos assuntos abordados durante a agenda, foi o cenário político para as eleições de 2026, tendo em vista que cresce os rumores de uma possível candidatura de Bocalom ao governo. Sobre isso, Gerlen Diniz deixou no ar a possibilidade de apoiá-lo.

“Nós sabemos das suas pretensões (Bocalom) embora você não diga abertamente, mas o futuro vai mostrar o caminho a seguir e a gente vai no momento devido anunciar para a população qual a nossa posição em 2026. Com certeza será do lado da direita, pois somos um político de centro/direita que tem ideias firmes assim como você (Bocalom) portanto temos uma identidade nesse aspecto”, salientou.