
Correr atrás de realizar um sonho e buscar novos horizontes profissionais requer planejamento e, principalmente, coragem. É o caso do músico acreano Victor Oliveira, mais conhecido artisticamente como Victor Young, que saiu do Acre e foi para São Paulo, onde reside há quase quatro anos, em busca de novos caminhos e inovação profissional.
“Sempre almejei buscar mais qualidade de vida pra minha família e falando da minha profissão com a música, eu já tinha percebido que meu trabalho estava ficando bem limitado no Acre”, detalha o músico.
Atualmente, Victor trabalha em colaboração com diversas marcas, nacionais e internacionais voltadas para o mercado musical, e se dedica na produção de conteúdos digitais para serem vendidos em seu site.
Para ele, que começou a ter paixão pela música aos 18 anos enquanto aprendia a tocar guitarra, o maior desafio que enfrenta é o fato do seu hobby (ou passatempo) ter se tornado o seu trabalho.
“É muito legal viver do que eu mais amo fazer, mas às vezes é bem difícil. Trabalhar no digital é cansativo também, você sempre tem que estar inovando para alcançar novos públicos e manter o seu público cativo engajado”, comenta sobre os desafios que lida.
Outro ponto de virada na vida de Victor foi associar o empreendedorismo com a música. De acordo com ele, foi algo totalmente inesperado, mas que tem dado certo.
“A música era só um hobby. Eu queria tocar na igreja com amigos e queria gravar uns vídeos covers para o YouTube. Entretanto, eu acabei crescendo muito no YouTube de forma orgânica e, quando vi, comecei a ser chamado para alguns trabalhos. Depois, percebi que tinha potencial nisso e comecei a me dedicar mais e as coisas foram acontecendo”, explica o músico acreano.
Segundo ele, a grande virada de chave foi a mudança de estado. “Migrar para o centro do país me fez ter mais contato com outros músicos, participar de eventos do segmento e me ter muitos contatos também, o que ajuda muito no crescimento profissional”, afirma o acreano.

Como fruto do seu trabalho e dedicação, Victor destaca que o maior resultado que ele tem é poder trabalhar com o que ama fazer, além de poder inspirar outras pessoas.
“Mais do que representar grandes marcas do mercado, produzir conteúdos relevantes que fazem a diferença na vida das pessoas que consomem, tem sido minha maior realização ao longo dos anos”, enfatiza o músico.
O acreano tem quase 35 mil inscritos no YouTube e quase 18 mil seguidores no Instagram. As plataformas auxiliam na divulgação do seu trabalho. Além disso, em 2023, Victor lançou o primeiro álbum instrumental autoral. O trabalho está disponível em todas as plataformas digitais.