Rio Branco, 11 de agosto de 2025.

Ban_Energisa_25-06-25

ONG protetora de animais do Acre denuncia golpe durante tratamento de cadela paraplégica

Golpe foi denunciado nas redes sociais pela ONG

Em nome da Organização—Não-Governamental (ONG) Associação Patinha Carente, a protetora de animais, Vanessa Facundes, denunciou em um vídeo divulgado no Instagram, sobre um golpe que a organização levou enquanto cuida do tratamento de uma cadela paraplégica. O vídeo, além de outra postagem mostrando a conversa com o golpista, foi publicado neste domingo, 10.

A protetora relata que a cachorrinha, chamada Loba, foi atropelada e deixada na rua, mas a associação fez o resgate e encaminhou a cadela para receber o tratamento adequado no veterinário. De acordo com ela, a ONG recebeu uma mensagem em que diziam necessitar de uma medicação urgente para a Loba.

“Eu pesquisei a medicação e de fato era para isso. É alguém que tem a expertise de saber que o que fala está conectado com a medicina veterinária. E disse que a Loba estava precisando muito desse remédio e eu pensei: ela vai morrer sem esse remédio, ela vai ficar num quadro crítico. E a pessoa até disse: ela vai piorar se não tomar. Eu prontamente falei: vamos transferir esse valor, encaminhei a mensagem para o nosso grupo de coordenadoras e jamais imaginaríamos que era um golpe e fizemos a transferência”, descreve Vanessa.

Na postagem em que mostra a conversa com o golpista, a associação denuncia que cerca de R$ 500 foram transferidos via PIX para a compra do medicamento chamado Polimixina B, que é utilizado para o tratamento de infecções  multirresistentes.

“Porém, outro número entrou em contato pedindo mais dinheiro, e então desconfiamos. Ao falar diretamente com a clínica Lyon, descobrimos que havíamos sido vítimas de um golpe”, destaca a postagem.

Com a denúncia nas redes sociais, a protetora e a ONG afirmaram que já estão tomando as medidas legais necessárias para que os responsáveis sejam punidos. Além disso, também vão tentar, junto ao banco, reaver o valor que foi transferido para o golpista.

“Isso serve de alerta para as outras ONGs e serve também para pedirmos que vocês aumentem as doações para o nosso PIX, que é o nosso CNPJ; É o único PIX que nós utilizamos. Você pode fazer as suas doações para ele. Então, pedimos que aumentem as doações, porque não estamos dando conta e ainda sofremos um golpe desses. Nos sentimos devastadas. Nadando contra a corrente”, diz Vanessa no fim do vídeo.

As doações para a Associação Patinha Carente podem ser realizadas pelo PIX, único e oficial, da instituição: 21.614.179/0001-47.

Veja o vídeo.

Compartilhe em suas redes

23.1 - DIGITAL_MASTER---PMRB_SAÚDE-DA-MULHER