Rio Branco, 19 de outubro de 2025.

Ban_PMRB_SEMSA_12-08-25_1200x250_01

Gonzaga diz que economia do Acre vai se transformar quando estado for corredor de exportações e importações para China e Peru

“Hoje o Acre é o fim do Brasil, se isso acontecer, o Acre vai ser o começo do Brasil”, foi o que disse o deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) sobre a integração Acre, Peru e China. A conversa sobre o avanço das tratativas entre os países aconteceu durante o podcast do Portal Acre transmitido nesta terça-feira, 7.

1º secretário é o sétimo entrevistado do “Um Dedin de Prosa”. Foto: Emely Azevedo

O deputado pontuou que, o comércio entre Peru e Brasil por meio do Acre, já acontece e está avançando, ele também ressaltou como o processo de transformar o estado em um corredor de exportações e importações da China, pode não somente aquecer, mas transformar completamente a economia de todo o estado.

“Mais da metade da população mundial está na Ásia, então vamos ter um mercado imenso. Aquilo que produzimos aqui, vamos poder vender. Nós estamos trabalhando para isso e as coisas estão andando”. De acordo com Gonzaga, já foi apresentado um estudo para a construção de um trem, que sairia do Porto de Chancay, no Peru, e viria até a fronteira com o Brasil.

O podcast Um Dedin de Prosa, transmitido ao vivo pelas redes sociais e YouTube do Portal Acre e apresentado por Leônidas Badaró e Fredson Camargo, se propõe a dialogar sobre política de maneira descontraída e com seriedade. Neste episódio, o deputado estadual Luiz Gonzaga compartilhou suas perspectivas sobre investimentos e economia local.

Compartilhe em suas redes

» Mais Lidas

1
Bombeiros iniciam busca por pai e filho que desapareceram após sa...
2
Representantes da classe política prestigiam inauguração e destac...
3
Vai parar
Greve dos médicos no Acre começa nesta sexta; Saiba o que funcion...
4
Como ajudar meu filho a falar? Dicas para estimular a linguagem d...
5
Empreendedores podem participar de feiras em Rio Branco; Saiba co...
Detran 300 x 250

» Notícias Relacionadas

SASDH