Rio Branco, 15 de outubro de 2025.

Seagro2

Jorge Cosméticos e Hospital de Amor lançam campanha de doação de cabelos para mulheres em tratamento de câncer

Ação incentiva doação de cabelos para produção de perucas para mulheres que passam por tratamentos de saúde. Foto: Emely Azevedo

Durante o workshop “Freehands – Tendências Criativas”, realizado pela Jorge Cosméticos e Maxline, e ministrado pelo colorista e especialista em mechas, Diogo Moraes nesta segunda-feira, 13, no Afa Jardim, a Associação Amigos do Peito, em parceria com o Hospital de Amor, promoveram uma ação que incentiva a doação de cabelos para mulheres que passam pelo tratamento de doenças diversas, como o câncer. Em entrevista ao Portal Acre, a empresária Patrícia Parente reforçou que o projeto tem a capacidade de renovar a autoestima.

“Por meio do evento, as mulheres puderam compreender e entender que existem outras mulheres que precisam dessa doação para ter um pouco mais de autoestima durante o tratamento. E estar aqui, representando esse projeto, é um sonho”, disse a empresária.

O projeto contou com um momento simbólico e de força, com a primeira doação sendo realizada ao vivo, no palco do workshop.

“Que a gente continue tendo contato com esses voluntários, que vão à frente para transformar vidas e dar todo esse suporte para que as pessoas que estão sendo acompanhadas pelo Hospital de Amor, precisando de carinho e acolhimento. Eu faço a doação do meu cabelo desde 2015 e desde então tenho encontrado mulheres maravilhosas que fazem o mesmo e se reinventam por meio dessa doação, além de ajudar o próximo”, pontuou.

Tamires Macaren, a primeira doadora do projeto, participou da entrevista, que reforçou a importância de contribuir para o bem-estar de outras mulheres. “Foi muito gratificante fazer parte desse momento, estou muito contente de ter contribuído, de poder ajudar, e espero que outras pessoas façam isso e que o projeto cresça cada vez mais, que o Acre se consolide como uma referência e vá adiante”, partilhou.

Produção independente

O Hospital de Amor já recebeu duas máquinas que costuram cabelo e auxiliam na produção das perucas feitas com material natural. A representante do hospital, Stella, explicou que, em breve, os maquinários serão instalados em uma sala dentro da instituição.

“Nós iremos trazer um treinamento para capacitar aquelas que desejarem confeccionar as perucas e apoiar esse projeto. A gente precisa de mulheres unidas nesse propósito, porque com cada uma doando um pouquinho de seu tempo, nós conseguimos fazer algo grandioso”, finalizou.

Compartilhe em suas redes

Aleac_Queimadas_09-25