
A técnica de enfermagem Odaisa Figueiredo utilizou as redes sociais , na noite desta quarta-feira, 29, para manifestar indignação com a falta de copos plásticos no Pronto-Socorro de Rio Branco. No vídeo, a paciente mostra um comprimido de dipirona e afirma que terá que beber a água “na boca”. Em seguida, um homem aparece e toma água com as mãos. Odaisa repete o gesto.
“Eu vou gravar e colocar nos nossos grupos, para que o governador saber que eu vou ter que beber direto da torneira. Olha como o servidor com 32 anos de Sesacre é tratado no PS. Não dão nem copo para tomar uma dipirona. Eu estou aqui desde 17h, esperando exame, e ainda é assim”, disse.
O Portal Acre procurou a Secretária de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), que, por meio da assessoria, afirmou que não há falta de copos descartáveis na unidade e que é disponibilizado conforme a necessidade. “O material é disponibilizado mediante solicitação no balcão de acolhimento, como forma de garantir o uso responsável dos recursos públicos”, diz nota.
Confira na íntegra
Nota de Esclarecimento
A direção do Pronto-Socorro de Rio Branco informa que não há falta de copos descartáveis na unidade. O material é disponibilizado conforme a necessidade, mediante solicitação no balcão de acolhimento, como forma de garantir o uso responsável dos recursos públicos.
 
				 
				







