por Mileny Andrade (estagiária), sob supervisão de Daigleíne Cavalcante
O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) confirmou, nesta quarta-feira, 5, a morte do detento Antoniel Pereira Feitosa, de 32 anos, no Presídio de Senador Guiomard.

De acordo com informações do órgão, Antoniel foi encontrado sem vida pela guarnição policial de plantão nas primeiras horas da manhã. O interno estava sozinho na cela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.
As causas da morte ainda não foram divulgadas e serão esclarecidas após a conclusão do laudo cadavérico. O setor de Assistência Social do Iapen acompanha os trâmites relacionados ao velório e à comunicação com familiares.
O caso ocorre dois dias após outro interno ser encontrado morto na mesma unidade prisional. Na última segunda-feira, 3, o detento Michel Luís dos Santos Paes, de 38 anos, também foi localizado sem vida durante o café da manhã.
Com duas mortes registradas em menos de três dias, a situação levanta preocupações sobre as condições no sistema penitenciário do Acre e deve ser investigada pelas autoridades competentes.








